sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Luz que Ilumina

“Vós Sois o Sal da terra; e, se o sal for sem sabor, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, nem se acende a candeia e coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá a luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16 ).

A grande dificuldade nos dias de hoje para a maioria dos jovens que fazem parte do corpo de Cristo não está em apenas manter uma vida de comunhão com Deus e com a igreja, mas principalmente em “colocar em prática” o que o Senhor nos ensina através de sua palavra. Em um mundo onde a cada dia as pessoas se apegam aos prazeres carnais e se esquecem daquele que os criou, Deus nos convida para que vivamos sua palavra e levemos sua luz em meio às trevas. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: COMO SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO NESSE TEMPO? Siga essas dicas para começar a salgar:

1- Fuja da aparência do mal. (II Timóteo 2: 22-23 ) - “Foge também dos desejos da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor e a paz, com os que, com um coração puro, invocam o Senhor, e rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas”.

2- Seja exemplo em toda a sua conduta (I Timóteo 4: 12) – “Ninguém despreze a tua mocidade, mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza

Nos textos que acabamos de ler vemos passos primordiais para sermos testemunhas fiéis de Deus nesse tempo e glorificá-lo através de nossas vidas, passos que podem ser algo que já vivemos no nosso cotidiano, ou que estejam completamente distantes da nossa realidade. Deus nos chama para que a sua luz refletida em nosso interior passe a brilhar em todo lugar, e através do nosso estilo de vida os homens também glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus.

Por Márcio Machado

Um comentário:

Aivy Ann disse...

Grande Marcinho, mandou bem!