quarta-feira, 12 de maio de 2010

Há inspiração na dor

Existe um provérbio que diz: “Há mais sabedoria na casa do luto do que onde há festa”. Quando refletimos a respeito disso percebemos que esta é uma verdade incontestável. Muitas vezes, o ópio da alegria e das conquistas nos anestesia a ponto de não conseguirmos discernir entre o que “nós” conquistamos e o que foi GRAÇA de Deus. As vitórias nos deixam cheios de nós mesmos, independentes, poderosos demais para “glorificar a outro”. No entanto, a dor (seja ela por derrotas, perdas, mortes ou vergonhas) nos faz refletir o quão fraco somos, o quanto dependemos de Deus e como a nossa vida é como um fio segurando por ELE, podendo ser rompido a qualquer instante. Há alguns dias atrás, vivemos (eu enquanto filha carnal e a igreja Pentecostal enquanto filhos na fé) dias difíceis com a internação do nosso “Paistor”. Posso dizer que minha cabeça travou, e a preocupação às vezes tomava conta com o medo de algo pior, mas Deus falou através da dor... no silêncio! Como parafraseiam os “poetas modernos” do Fruto Sagrado, “o sofrimento é um megafone, é Deus pra mim lembrando que eu não sou u super homem”. Deus me deu uma sacudida, me mostrando que a dor revela que nós somos e quem DEUS é... A dor revela o poder de DEUS para anulá-la! A dor inspira Deus a agir em nosso favor! Portanto, nos seus momentos de dor, aflição, dúvidas, fracassos... Não tenha medo! ELE está com você! Deus me deu uma canção no momento da dor, e essa canção me acalenta sempre que preciso... Ele pode te inspirar também!

Um comentário:

Unknown disse...

OIA AIVY,NÃO SEI SE VC SE LEMBRA,MEU NOME É CÁSSIA CRISTINA,SOU FILHA DO PR. ATOS,AMIGO DO SEU PAI,TIO DIO,ESTIVEMOS EM TEÓFILO OTONI EM 1997,NA SUA CASA,LEMBRA?MEUS PAIS ESTÃO EM CAMPOS NO RIO,O TEL DELES É:22*2723-5251.ABRAÇOS DA SUA AMIGA QUE SENTE SAUDADES,CÁSSIA CRISTINA.