segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Onde está o teu tesouro?


Deus tem incomodado pessoas por todo o mundo para se levantarem e assumirem uma postura em conformidade com a sua palavra, mas Ele também nos avisou em sua palavra que nos últimos dias haveriam homens amantes de si mesmos, que pregariam um evangelho de conveniência, baseado em suas próprias cobiças e ganâncias. O problema é que temos visto isso e nos conformado, ao invés de tomarmos uma posição em Deus.

Deus quer nos levar a refletir sobre a motivação do nosso coração, em um tempo onde tudo nos empurra a seguir o que diz o nosso coração. A Bíblia diz que enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9).

Em Mateus 6:21, Jesus disse que onde está o seu tesouro (ou seja, aquilo que você tem como valioso), aí estará também o seu coração. E o que você considera valioso? O que você tem buscado atualmente? Sua cura física ou emocional? Sua vitória financeira, profissional, conjugal? E se hoje, o Senhor decidisse provar o seu coração, tirando de você as coisas ou pessoas que você mais valoriza, qual seria a sua reação? Você tem amado mais as “bênçãos” de Deus ou ao Senhor?

Um grande problema é que as nossas conquistas têm sido consideradas por muitos como mais valiosas do que o próprio Deus. O maior inimigo do cristão hoje é a benção, pois temos como valioso aquilo que Deus pode fazer por nós. Buscamos ao Pai para receber suas bênçãos, e as colocamos como nosso alvo de oração, mas quando recebemos o que esperávamos, esquecemos daqu’Ele que nos deu.

Não há nada de errado em buscar uma benção, de pedir a Deus a prosperidade, mas a motivação do nosso coração não deve permanecer nestas coisas.

Jesus nos ensinou algo em Mateus 6:33, a buscar em primeiro lugar o Seu Reino. Quantos de nós só buscamos a Ele na última instância, no último caso, “quando a coisa tá preta”. Mas Deus está sempre testando o nosso coração. E ele usa circunstâncias e pessoas para nos testar. Muitas vezes Ele usa enfermidades, fracassos, decepções, e às vezes, Ele nos tira algo de valor, como fez com Jó. Mas quando somos aprovados, Ele mesmo age em nosso favor para nos recompensar. (Jó :20-21, 42:10-17).

O Evangelho que nos têm sido pregado é um evangelho de “qualidade de vida” (como disse o estimado Pr. Giovanni Machado), totalmente contrário com aquele ensinado por Jesus e pelos apóstolos. Paulo disse em II Timóteo 3:12-14 que todos aqueles que querem viver piamente em Cristo Jesus, serão perseguidos, ou seja, precisamos ter a consciência de que passaremos por perseguições e aflições por amor a Cristo.

Deus prova os nossos corações. Muitas vezes, nós percebemos o quanto estamos com a motivação errada e tentamos de todas as formas voltar à vontade de Deus e não sabemos como. Mas a palavra nos diz que somente Ele é capaz de fazê-lo. (Ezequiel 11:19-21 – E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus. Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis, e as suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS).

Deus diz que mudará o nosso coração, que tirará de nós as coisas detestáveis que nos corrompem e será o nosso Deus. Está na hora de tomarmos uma posição de agradarmos a Deus e não a homens. De deixar o evangelho de acordo com nossas conveniências, e de pregarmos a Palavra da VERDADE. I Tessalonicenses 2:4 - mas assim como temos sido aprovados por Deus, para que se nos confiasse o Evangelho, assim falamos, não como aqueles que agradam a homens, mas a Deus que prova os nossos corações.

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que existem pessoas dispostas a pregar o verdadeiro evangelho! =)

Felipe Coimbra disse...

HAHAHAHAHAHA concordo bianca ainda vem viu....qe existem pessoas dispostas a não se comprometer com o mundo mais com DEUS e como diz em pro: 30:8 A PORÇÃO COSTUMEIRA
ahahahahaha ABras ae